quarta-feira, 11 de julho de 2007

celebridades e a moda

Até que ponto uma pessoa é capaz de chegar? Gostar de moda significa que você pode se tornar estilista, lançar uma linha?
Eu não entendo, mas sempre me pergunto "pq tem gente que estuda tanto, se muitos vão pelo caminho mais "conveniente".
Eu realmente estou cansada de pessoas que por algum motivo vão pelo caminho "mais fácil" e achar que a Kate Moss e a Siena Miller são trend-setter não significa que elas estão aptas para lançarem suas próprias linhas. É as roupas da TopShop são bonitas, estão fazendo sucesso e muitas celebridades usando, o fato é que a Kate não tem ou melhor ainda não tem uma especialização. É cada vez mais normal pessoas famosas, sejam elas atriz, cantores, socialites lançarem uma linha.
Eu acho triste e sou a favor de profissionais habilitados, sou a favor de "cada coisa em seu lugar" e uau, a Kate é uma ótima modelo, que dê espaço para profissionais, a Madonna uma excelente cantora e que também deixe lugar pra profissionais.
O que seria da Sarah Jessica Parker sem o Sex and the City? Eu nem lembro dela, não acho que ela se destacava pelo seu estilo e após o "boom" do sex and the city se tornou trend-setter e tem uma linha.
Beyoncé, Jennifer Lopez e até pasmém Mandy Moore, dessa eu não lembro mesmo!
Acho que se inspirarem nelas é mais do que normal e aceitável, agora essa inversão de papeis é ridicula e pretenciosa.

4 comentários:

Anônimo disse...

cara, mas é assim pra quase qualquer profissão na área artítica/criativa.

como alguém não formado em moda lançando uma linha é diferente de alguém não formado em artes cênicas atuando?

Anônimo disse...

Concordo com o q vc escreveu Roxie, e infelizmente não é só na nossa profissão, mas algumas diferentes da nossa(moda) exigem qualificação e estudos.Por ex. uma pessoa não pode trabalhar como dentista sem formação, agora como estilista,rs, to cansada de ouvir: Aí fulano é "estilista", é "autoditata"(como se fosse chic não estudar), affff e eu q estudei e estudo a anos pra me tornar uma profissional competente e perco vaga pra cada um pq além das celebridades tem a filha do fulano e do ciclano q é dono de tal fabrica e q pega nossas vagas. Mas vejo q é assim pra todo lado, SP, interior, td igual....uma pena...
NatiVolpe

gfjhf disse...

concordo plenamente! e isso acontece em tudo, basta ser famoso por alguma coisa (até mesmo ser famoso por ser famoso *tosse* Paris *tosse*) que a criatura quer fazer de tudo. é modelo, quer virar estilista. é atriz, quer virar cantora. é cantora, quer virar modelo. é socialite, quer ser de tudo um pouco. e eu aqui, pagando faculdade caríssima pra chegar lá e ter 87543 só com o segundo grau lançando moda. chorei, beijos

Aline disse...

É triste sim, eu sei. O pior é pra quem estuda jornalismo ver um monte de analfabetas bundudas bancando as repórteres na televisão. Eu acho uma injustiça, mas fazer o quê? Meu marido não concorda comigo, sempre diz que como em uma construção, tem um "engenheiro responsável" que assina a obra. Nesses casos seriam um jornalista responsável e um estilista responsável que assessoram esse povo...